O cinema contemporâneo tem nos presenteado com filmes incríveis nos últimos anos. Em 2018, não foi diferente. Com diversas obras marcantes e surpreendentes, a indústria cinematográfica chamou a atenção do público e da crítica especializada.

Ao longo deste texto, vamos analisar os melhores filmes de 2018 e escolher o grande favorito, que conquistou os corações dos cinéfilos ao redor do mundo. Preparados?

Vingadores: Guerra Infinita

Um dos maiores lançamentos do ano, Vingadores: Guerra Infinita trouxe a união de diversos heróis da Marvel para enfrentar o vilão Thanos. O filme é repleto de ação, surpresas e emoções, deixando os fãs da franquia em êxtase.

No entanto, há quem critique a obra pela quantidade excessiva de personagens e pelos desdobramentos um tanto confusos da história. Mesmo assim, Vingadores: Guerra Infinita foi um dos grandes sucessos de bilheteria e marcou o cinema em 2018.

Nasce uma Estrela

Nasce uma Estrela é um remake de um filme homônimo de 1937 e conta a história da cantora Ally, interpretada por Lady Gaga, que começa a fazer sucesso graças ao apoio do músico Jackson Maine, vivido por Bradley Cooper.

O filme é emocionante, com atuações extraordinárias de ambos os protagonistas. A trilha sonora é outro ponto alto da obra, com uma mistura de gêneros que agradou a crítica. Nasce uma Estrela é um dos favoritos ao Oscar deste ano e com razão.

Pantera Negra

Pantera Negra foi outro filme da Marvel que fez sucesso em 2018. Com uma trama que se passa no fictício país de Wakanda, o filme aborda a questão da identidade africana e o conflito entre tradição e modernidade.

O elenco é impecável, com destaque para o ator Chadwick Boseman, que interpreta o herói T'Challa. A direção de Ryan Coogler também merece destaque pelas cenas de luta e pelo universo visual criado para o filme.

Roma

Roma, do diretor mexicano Alfonso Cuarón, foi um dos filmes mais elogiados do ano. A obra é uma homenagem às mulheres que trabalham nas casas das famílias mexicanas e acompanha a história de uma empregada doméstica chamada Cleo.

O filme é um drama intimista, com cenas belíssimas e uma fotografia impecável. A atuação de Yalitza Aparicio, que interpreta Cleo, foi uma das surpresas do ano e pode render uma indicação ao Oscar. Roma é uma obra delicada e emocionante.

O Favorito de 2018: A Escolha

Com tantos filmes marcantes, escolher o favorito de 2018 pode ser difícil. Mas, levando em consideração a crítica especializada e a recepção do público, podemos eleger Nasce uma Estrela como o grande destaque do ano.

O filme tem tudo o que se espera de um grande sucesso: uma história emocionante, atuações incríveis e uma trilha sonora espetacular. Lady Gaga e Bradley Cooper criaram uma química única em cena, dando vida a personagens complexos e cativantes.

Porém, vale ressaltar que essa é apenas uma opinião. Cada um tem o direito de escolher seu próprio favorito e apreciar as diferentes obras que os cinemas oferecem. O importante é continuar a valorizar o cinema e suas diversas formas de expressão.

Conclusão

O cinema de 2018 será lembrado por diversas obras incríveis, que conectaram o público com histórias inspiradoras e emocionantes. Desde super-heróis da Marvel até dramas intimistas, a variedade de gêneros e estilos foi um dos destaques do ano.

Nasce uma Estrela pode ter sido eleito o favorito, mas todos os filmes mencionados aqui merecem ser vistos e apreciados. Que 2019 seja também repleto de grandes obras que nos emocionem e nos inspirem cada vez mais.